Zoom é seguro? Veja dicas de segurança e outras ferramentas de videoconferência

Após polêmica com falha de segurança, Anvisa e outras empresas proíbem funcionários de usar o Zoom.

Durante esse período de pandemia e home office, o uso de ferramentas de videoconferência tornou-se essencial para a comunicação entre times de trabalho.

Com isso algumas ferramentas ficaram popularmente conhecidas nessa quarentena, foi o caso do Zoom Meetings. O que os usuários não contavam é com a notícia de falhas de segurança no programa que foram apontadas por especialistas.

Essas falhas na ferramenta permitem que estranhos invadam salas para perturbar reuniões e até a disseminação de malwares para os computadores dos participantes.

Além disso, a ferramenta permite a gravação da videoconferência que fica armazenada na nuvem, que também possui falhas de segurança e permitindo o acesso de estranhos.

Diante deste cenário separamos algumas dicas para que você tenha mais segurança em sua videoconferência.

  • Certifique-se que a ferramenta de videoconferência está atualizada.
  • Crie salas e limite o número de participantes.
  • Você também pode optar por outras ferramentas disponíveis no mercado como o Google  hangouts ou  Skype.
  • Tenha um bom antivírus instalado no computador, tablet e principalmente no celular, já que ele é o principal aparelho usado para acessar a internet, aplicativos, banco, fotos, conversas, etc.

Experimente o HERO! Com ele você pode aproveitar a internet com tranquilidade e privacidade: ele te deixa protegido de vírus que acessam sua intimidade e roubam suas informações, e ainda permite que você use qualquer Wi-Fi público sem correr o risco de ter o celular invadido.

O HERO em sua versão desktop possui a funcionalidade proteção de webcam que impede a espionagem com a limitação de aplicativos que acessam a sua cam.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.